sexta-feira, 3 de julho de 2015

Propósito x Proposta

O livro de Eclesiastes em seu capítulo 3, versículo 1 diz que : “ TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Vivemos em um mundo em que tem se tornado cada dia mais difícil a luta pelos nossos objetivos. Vemos pessoas que passam a vida toda sonhando com determinada benção, mas parece que ela nunca vai chegar. A palavra de Deus não muda, e se ela diz que TUDO tem seu tempo determinado é porque assim será. Agora atentemos para o seguinte, se não há um propósito como base, Deus não pode agir. Há um tempo para que seus propósitos se cumpram. Mas será que temos vivido dentro do propósito? Ou temos simplesmente deixado o propósito de Deus pelas propostas do mundo ?
Propósito não tira férias. Não podemos viver hoje na plenitude de Deus e amanhã virar as costas para Ele realizando nossas vontades. Em Colossenses 3, Deus nos diz que devemos pensar nas coisas do alto e não nas que são aqui da terra. Muitas vezes perdemos o foco da vida com Deus por estarmos preocupados demais em garantir nossas conquistas aqui nessa terra. Sabemos que essa vida é passageira e que só em Deus teremos a vida eterna, então porque vivemos deixando os propósitos d’Ele de lado e cedendo as propostas? A Bíblia diz em Apocalipse 3:10 “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”. É até a morte! Não apenas quando nos convém!
Deus quer restaurar o nosso coração, fortificar a nossa fé e reestabelecer entendimento para que possamos vencer tudo que nos tira dos propósitos d’Ele para a nossa vida. Pecar é uma decisão e ser santo também. Tudo que Deus quer é que verdadeiramente seja gerado arrependimento em nossos corações e mudança genuína no nosso comportamento, e, principalmente, avaliar o que temos colocado como prioridade em nossas vidas. A Bíblia diz, em Mateus 6:21  que “ onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
E eu lhe pergunto, onde tem estado o seu coração ? Nos propósitos de Deus ou abalado pelas propostas do mundo ? Os olhos do Senhor estão por todo o mundo, contemplando os bons e os maus. Necessitamos pedir a misericórdia de Deus para que todo egoísmo da nossa alma seja calado para buscarmos verdadeiramente a essência de Deus.
O Senhor não nos obriga a nada, mas que nunca esqueçamos de que tudo que plantarmos certamente colheremos. Que hoje, Deus traga discernimento aos nossos corações para que tudo que está em oculto seja transformado pela glória de Deus. Todos os dias, precisamos avaliar onde está o nosso coração e quais são os nossos propósitos aqui. Deus conta com você, e Ele está em busca daqueles que o adoram em verdade.
Para reflexão – João 14:15

Se me amais, guardai os meus mandamentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário