Propósito x Proposta
O livro de Eclesiastes em seu capítulo
3, versículo 1 diz que : “ TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para
todo o propósito debaixo do céu.”
Vivemos em um mundo em que tem se
tornado cada dia mais difícil a luta pelos nossos objetivos. Vemos pessoas que
passam a vida toda sonhando com determinada benção, mas parece que ela nunca
vai chegar. A palavra de Deus não muda, e se ela diz que TUDO tem seu tempo
determinado é porque assim será. Agora atentemos para o seguinte, se não há um
propósito como base, Deus não pode agir. Há um tempo para que seus propósitos
se cumpram. Mas será que temos vivido dentro do propósito? Ou temos
simplesmente deixado o propósito de Deus pelas propostas do mundo ?
Propósito não tira férias. Não
podemos viver hoje na plenitude de Deus e amanhã virar as costas para Ele
realizando nossas vontades. Em Colossenses 3, Deus nos diz que devemos pensar
nas coisas do alto e não nas que são aqui da terra. Muitas vezes perdemos o
foco da vida com Deus por estarmos preocupados demais em garantir nossas
conquistas aqui nessa terra. Sabemos que essa vida é passageira e que só em
Deus teremos a vida eterna, então porque vivemos deixando os propósitos d’Ele
de lado e cedendo as propostas? A Bíblia diz em Apocalipse 3:10 “Sê fiel até a
morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”. É até a morte! Não apenas quando nos
convém!
Deus quer restaurar o nosso
coração, fortificar a nossa fé e reestabelecer entendimento para que possamos
vencer tudo que nos tira dos propósitos d’Ele para a nossa vida. Pecar é uma
decisão e ser santo também. Tudo que Deus quer é que verdadeiramente seja
gerado arrependimento em nossos corações e mudança genuína no nosso
comportamento, e, principalmente, avaliar o que temos colocado como prioridade
em nossas vidas. A Bíblia diz, em Mateus 6:21 que “ onde
estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
E eu lhe pergunto, onde tem estado
o seu coração ? Nos propósitos de Deus ou abalado pelas propostas do mundo ? Os
olhos do Senhor estão por todo o mundo, contemplando os bons e os maus.
Necessitamos pedir a misericórdia de Deus para que todo egoísmo da nossa alma
seja calado para buscarmos verdadeiramente a essência de Deus.
O Senhor não nos obriga a nada, mas
que nunca esqueçamos de que tudo que plantarmos certamente colheremos. Que
hoje, Deus traga discernimento aos nossos corações para que tudo que está em
oculto seja transformado pela glória de Deus. Todos os dias, precisamos avaliar
onde está o nosso coração e quais são os nossos propósitos aqui. Deus conta com
você, e Ele está em busca daqueles que o adoram em verdade.
Para reflexão – João 14:15
Se me amais, guardai os meus
mandamentos

Nenhum comentário:
Postar um comentário