quinta-feira, 2 de julho de 2015

E se Jesus voltasse hoje ?

Diferentemente de outros dias, Deus me deu esse tema antes de me dar a palavra. E eu lhe pergunto, e se Jesus voltasse HOJE?
A Bíblia diz em Marcos  1:15 : " O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho."
Como tem sido difícil se arrepender nesse tempo que vivemos! Todos os dias somos bombardeados pelo egoísmo alheio, e  isso cria um muro de “ proteção” entre as pessoas.  Ao invés de amarmos ao nosso próximo como a nós mesmos, estamos nos distanciando dele cada dia mais. Deixamos de enxergar os nossos defeitos, e passamos a enxergar o do irmão como uma tentativa frustrada de deixar de lado aquilo que precisa ser curado dentro do nosso coração.
Irmãos, o Reino de Deus está próximo. Não podemos deixar para amanhã buscar a nossa restauração. Limpar as nossas vestes de toda a mácula. A Bíblia diz que sem santidade é impossível ver a Deus     ( Hb 12:14).
Estamos vivendo o fim dos tempos! Um mundo repleto de jugo de escravidão e nada fazemos para mudar essa situação. Deus quer mudar a nossa visão. Temos lutado constantemente contra sangue e carne, mas a Bíblia diz que nossa luta é contra principados e potestades! Porque será que é tão difícil obedecer a Deus e a sua palavra? Jesus disse que o fardo dele é leve, e que Ele estaria conosco até a consumação dos séculos. O que falta é FÉ e determinação para buscar sua presença cada dia mais. Precisamos ser renovados pela glória de Deus todos os dias. Deixar que a vontade d’Ele seja feita nas nossas vidas! De todo o coração e não meramente em palavras vãs.
Queridos, Deus não se importa com suas palavras, o que Ele realmente vê é o seu coração. Não se engane: “ de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gl 6: 7-9
Devemos parar de plantar certas sementes e esperar que a vida de Deus brote através de nós!
Se estamos semeando na nossa carne, nas nossas vontades, estaremos plantando em solo infértil. Somente a partir da vida no espirito é que a colheita será fértil nas nossas vidas. Outro ponto importante é que não devemos deixar de fazer o bem. Muitos começam a jornada com Deus praticando o bem, e depois de um tempo passam a moldar sua vida aos padrões do que tem recebido do próximo. Não é isso que Deus espera de nós! Temos um Senhor que padeceu pelos nossos pecados, foi crucificado e levou consigo nossas iniquidades, Ele deve ser a nossa referência e não os nossos irmãos. Não podemos desistir. Deus está vendo nossas lutas.
Muitas vezes, injustamente, questionamos a Deus o por quê de vivermos determinadas situações. E na maioria dos casos, estamos apenas colhendo o que plantamos um dia, seja com palavras, atitudes ou simplesmente pela impureza do nosso coração. Deus quer remover tudo que não o agrada do seu coração hoje. Fale com Deus, Ele está esperando a sua confissão para mudar sua história.
Irmãos,  Deus não se alegra de nos ver sofrer, mas a Bíblia diz que o Pai que ama, corrige. Assim muitas vezes Ele tem feito. Cuidado de nós, nos ensinando como superar as barreiras para que possamos alcançar a coroa da vida. Saiba de um coisa, Deus não te faz passar por desertos sem propósito! Ele quer ver o seu crescimento! Que possamos buscar a Deus por amor, e não somente pela dor.
Que o Senhor possa trazer discernimento e sabedoria sobre as nossas vidas, nos guie para viver os propósitos segundo a vontade d’Ele. Existe um tempo para tudo, para todo propósito debaixo do céu ( Ec 3:1). Aprenda a viver a vontade de Deus. Não haverá tempo certo se não houver um propósito como base. Deus trabalha na vida daqueles que sabem o que querem e onde irão chegar. Mude o foco! Ainda há tempo. Busque sua salvação, ela o que de mais precioso você tem. A Glória da segunda casa será maior do que a primeira. Não troque Deus por prazeres dessa terra. O que Deus tem reservado para aqueles que o amam (e o obedecem) é infinitamente maior e melhor do que qualquer coisa que exista nessa terra. Deus te ama. E Para finalizar, deixo a seguinte pergunta:  E se Jesus voltasse hoje ?
Leia Mt 24:36.
Ninguém sabe qual será a nossa última chance de pedir perdão a Deus. Restaure sua vida hoje. O Pai está de braços abertos para te receber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário