E se Jesus voltasse hoje ?
Diferentemente de outros dias,
Deus me deu esse tema antes de me dar a palavra. E eu lhe pergunto, e se Jesus
voltasse HOJE?
A Bíblia diz em Marcos 1:15 : " O
tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no
evangelho."
Como tem sido difícil se
arrepender nesse tempo que vivemos! Todos os dias somos bombardeados pelo
egoísmo alheio, e isso cria um muro de “
proteção” entre as pessoas. Ao invés de
amarmos ao nosso próximo como a nós mesmos, estamos nos distanciando dele cada
dia mais. Deixamos de enxergar os nossos defeitos, e passamos a enxergar o do
irmão como uma tentativa frustrada de deixar de lado aquilo que precisa ser
curado dentro do nosso coração.
Irmãos, o Reino de Deus está
próximo. Não podemos deixar para amanhã buscar a nossa restauração. Limpar as
nossas vestes de toda a mácula. A Bíblia diz que sem santidade é impossível ver
a Deus ( Hb 12:14).
Estamos vivendo o fim dos tempos!
Um mundo repleto de jugo de escravidão e nada fazemos para mudar essa situação.
Deus quer mudar a nossa visão. Temos lutado constantemente contra sangue e
carne, mas a Bíblia diz que nossa luta é contra principados e potestades!
Porque será que é tão difícil obedecer a Deus e a sua palavra? Jesus disse que
o fardo dele é leve, e que Ele estaria conosco até a consumação dos séculos. O
que falta é FÉ e determinação para buscar sua presença cada dia mais.
Precisamos ser renovados pela glória de Deus todos os dias. Deixar que a
vontade d’Ele seja feita nas nossas vidas! De todo o coração e não meramente em palavras vãs.
Queridos, Deus não se importa com
suas palavras, o que Ele realmente vê é o seu coração. Não se engane: “ de Deus
não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da
carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá
a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o
bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gl 6: 7-9
Devemos parar de plantar certas
sementes e esperar que a vida de Deus brote através de nós!
Se estamos semeando na nossa
carne, nas nossas vontades, estaremos plantando em solo infértil. Somente a
partir da vida no espirito é que a colheita será fértil nas nossas vidas. Outro
ponto importante é que não devemos deixar de fazer o bem. Muitos começam a
jornada com Deus praticando o bem, e depois de um tempo passam a moldar sua
vida aos padrões do que tem recebido do próximo. Não é isso que Deus espera de
nós! Temos um Senhor que padeceu pelos nossos pecados, foi crucificado e levou
consigo nossas iniquidades, Ele deve ser a nossa referência e não os nossos
irmãos. Não podemos desistir. Deus está vendo nossas lutas.
Muitas vezes, injustamente,
questionamos a Deus o por quê de vivermos determinadas situações. E na maioria
dos casos, estamos apenas colhendo o que plantamos um dia, seja com palavras,
atitudes ou simplesmente pela impureza do nosso coração. Deus quer remover tudo
que não o agrada do seu coração hoje. Fale com Deus, Ele está esperando a sua
confissão para mudar sua história.
Irmãos, Deus não se alegra de nos ver sofrer, mas a
Bíblia diz que o Pai que ama, corrige. Assim muitas vezes Ele tem feito.
Cuidado de nós, nos ensinando como superar as barreiras para que possamos alcançar
a coroa da vida. Saiba de um coisa, Deus não te faz passar por desertos sem
propósito! Ele quer ver o seu crescimento! Que possamos buscar a Deus por amor,
e não somente pela dor.
Que o Senhor possa trazer
discernimento e sabedoria sobre as nossas vidas, nos guie para viver os propósitos
segundo a vontade d’Ele. Existe um tempo para tudo, para todo propósito debaixo
do céu ( Ec 3:1). Aprenda a viver a vontade de Deus. Não haverá tempo certo se
não houver um propósito como base. Deus trabalha na vida daqueles que sabem o
que querem e onde irão chegar. Mude o foco! Ainda há tempo. Busque sua
salvação, ela o que de mais precioso você tem. A Glória da segunda casa será
maior do que a primeira. Não troque Deus por prazeres dessa terra. O que Deus
tem reservado para aqueles que o amam (e o obedecem) é infinitamente maior e
melhor do que qualquer coisa que exista nessa terra. Deus te ama. E Para
finalizar, deixo a seguinte pergunta: E
se Jesus voltasse hoje ?
Leia Mt 24:36.
Ninguém sabe qual será a nossa
última chance de pedir perdão a Deus. Restaure sua vida hoje. O Pai está de
braços abertos para te receber.

Nenhum comentário:
Postar um comentário