domingo, 26 de julho de 2015


Adore


O que significa Adoração ?
Em hebraico, significa ajoelhar-se, dobrar-se diante do Senhor.
Em grego, significa aproximar-se dele e beijar a Sua mão.
Em outras palavras, é entregar-nos e dar tudo a Ele. 

" Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

João 4:24

A adoração é uma chave para abrir os céus sobre a nossa cabeça. Quando adoramos ao Senhor, em Espírito e em verdade, acima de todas as tribulações, Deus ouve o nosso clamor.

No livro de Romanos, 12:12 diz :

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."

Temos que nos alegrar!  Isso é parte da adoração a Deus.

"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores." Tiago 5:13

Não podemos deixar que o inimigo roube aquilo que o Senhor nos deu através de sua graça. O direito de adoração. Isso, com certeza, é uma das coisas que mais irrita o inimigo, já que esse direito foi tomado dele quando se rebelou contra Deus.
Temos que saber, que lutamos contra um inimigo que já está derrotado. E saber também, o que fez com que Samael fosse lançado para fora do Reino de Deus.

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
Isaías 14:13-14


Vemos a ambição do querubim, ele queria ser semelhante a Deus. Não podemos cometer esse erro nas nossas vidas. E muitas vezes agimos sem pensar, queremos tomar a autoridade de Deus sobre a nossa vida. Você pode achar que não, que nunca quis ser maior do que Deus. Mas todas as vezes que fazemos a nossa vontade ao invés de seguir o que Deus nos manda fazer, estamos tentando nos igualar a Deus.  Se tivermos a convicção de que Ele sabe o que é melhor para nós, então por que insistirmos em coisas que não agradam o coração d’Ele? Amados, precisamos buscar a essência de Deus. Viver os seus propósitos porque os pensamentos d’Ele são maiores que os nossos. Precisamos parar de dar ordens para Deus e começar a obedecê-lo.

Aí entra um ponto crucial, a adoração.
Adorar a Deus é um ato infinitamente maior do que possamos imaginar com nossa mente natural. A Bíblia fala que Deus procura aqueles que o adoram em verdade. Será que se todos adorassem a Deus em verdade Ele precisaria procurar? – não! Ou seja, é algo que não acontece com todas as pessoas. Muitas vezes pelo simples fato de que nós não confiamos plenamente em Deus e queremos ter o controle de tudo em nossas mãos.

Adorar a Deus vai além de cantar músicas bonitas, temos que adorar a Ele com nossas atitudes, com nossos pensamentos, e de todo o nosso coração. O louvor é algo poderoso para Deus, mas não veja como adoração! Veja, como algo que te auxilia a entrar em uma atmosfera de comunhão e adoração verdadeira, esse é o verdadeiro papel do Louvor, te levar a presença de Deus.
Vivemos em um mundo em que as pessoas estão preenchidas por seu ego e idolatria, precisamos ser a diferença. O único digno de ser louvado e adorado é o Senhor e não as pessoas.
Busque restaurar sua comunhão com o Senhor, Ele está de braços abertos. Entregue-se por inteiro! Ele tem um mar de graça para que possamos mergulhar.

Imagine a seguinte situação : A água é o Espírito de Deus. Se você tentar carregar uma caixa d’água de mil litros na força do braço você não conseguirá certo ? Mas, e se ao invés de você tentar carregar a caixa, você mergulhar nela? Vai pesar da mesma forma? – não! Precisamos mergulhar em Deus. Deixar que Ele esteja no centro da nossa vida e no controle de todas as situações, não somente aquelas que nós queremos. Precisamos acabar com “ Dessa área eu cuido” Ele é o Senhor e sabe o que é melhor para cada um de nós em todas as áreas da nossa vida!

Irmãos, precisamos trazer a verdadeira essência da adoração para as nossas vidas. Ter a convicção de que independente de qual deserto estamos passando, Deus está no controle e merece ser louvado por tudo que faz na nossa vida. A Palavra de Deus é clara, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Em todo o tempo, devemos adorar ao Senhor e agradecer por tudo que Ele faz.
Dói sermos moldados como vasos de barro. Mas não se esqueça de que para tudo existe um propósito, e é o da sua salvação.

" Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos.” – Isaías 64:8

Deixe Deus agir e adore em todo o tempo, assim viverás a plenitude do Reino de Deus. Vença suas batalhas espirituais através da adoração. Ela é uma arma poderosa.



Para refletir: " Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores."
1 Coríntios 4:16



quinta-feira, 23 de julho de 2015


Família: Projeto de Deus


Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:9-12

Uma das frases mais ouvidas é que a família é um projeto de Deus, isso é uma grande verdade. Deus ama a família de uma forma especial. A Bíblia diz que aquele que não tem cuidado dos da sua família é pior que o incrédulo e nega sua fé. (I TM 5:8) Mas hoje, nossa palavra, é para trazer à memória aquilo que te dá esperanças.
Vemos famílias destruídas dentro e fora da igreja, o pecado tem dominado e destruído aquilo que está no coração de Deus para seus filhos. Vemos lares sendo desfeitos porque em boa parte dos casos, as pessoas não estão dispostas a lutar por aquilo que o Senhor lhe entregou. Em um mundo em que relacionamentos são descartáveis, precisamos pedir à Deus que guarde nosso coração para que façamos a diferença.
Deus trabalha em cima de aliança e de propósito. Alguns pontos são importantes que sejam destacados, são eles:

 1.      A escolha:

A base familiar começa na escolha, se escolhemos certo e com a ajuda de Deus teremos uma vida firmada em seus propósitos. Vejo muitas pessoas em conflito interior a respeito de escolha e isso é uma questão que precisa ser esclarecida. Primeiro, qual o papel de cada um! O homem deve procurar (Aquele que acha uma mulher, acha a felicidade: é um dom recebido do Senhor Provérbios 18:22) e a mulher deve esperar. O homem é o que encontra sua esposa! Vivemos em um mundo distorcido, em que os homens em muitos casos não tem postura de sacerdote e acabam deixando que as mulheres tomem a frente dos relacionamentos por falta de posicionamento.

 2.     O propósito:

Outro aspecto importante, é saber qual o propósito do casamento. Esse é um ponto crucial. Muitos se casam com a expectativa de viverem  “ felizes para sempre”. Frase bonita de ouvir! Os contos de fadas não existem. Não devemos esperar por uma pessoa que nos faça feliz, devemos buscar um relacionamento para fazer a outra pessoa feliz. Se a pessoa está empenhada em ser feliz, ela deixará que seu egoísmo seja mais importante do que qualquer outra coisa. Mas, se a pessoa se casa para fazer a outra pessoa feliz, tudo estará dentro do propósito ao qual fomos chamados porque devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos.

 3.      Deus no controle:

Ainda nesse viés, temos que entender a importância do casamento. Deus não une pessoas, ele une propósitos. Muitos casais se separam porque casaram por aparência ou por aquilo que o outro poderia oferecer e lá na frente começam a ver o futuro da família se desintegrando porque os alvos não eram os mesmos. Amados, o casamento não é para satisfazer suas vontades, é para que duas pessoas sejam aperfeiçoadas para a Glória de Deus. Precisamos entender que os nossos relacionamentos precisam nos aproximar da presença de Deus, nos aperfeiçoar em cada uma das nossas fraquezas interiores.  Por isso a Bíblia diz no texto base que melhor que sejam dois! Porque se um cair, o outro ajuda a levantar. O casamento é ajuda mútua. É viver o amor de Deus.
Esse é um tema que daria um livro! Mas pretendo ser breve. Se hoje, sua família está destruída pelo pecado, mude. Mesmo que o culpado(a) não seja você. Abra mão do seu direito de estar certo para ser feliz. Às vezes, as nossas maiores batalhas não são contra o outro, mas contra nós mesmos. Queremos seguir a Cristo sem cruz, e isso não existe. Precisamos pagar o preço pelas nossas escolhas.
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Marcos 8:34
E, se você está solteiro, observe o direcionamento de Deus. Homens, não deixe que suas vontades, as da sua natureza humana, impeçam os propósitos do Senhor na sua vida. Não escolha por aparência, mas sim por essência.  Mulheres, saibam esperar o tempo de Deus. Ele não age no nosso tempo! Queremos tudo para ontem, e Deus não trabalha assim. Ele tem o tempo para todo o propósito debaixo do céu! Ec 3:1
Temos exemplos lindos na Bíblia de mulheres que esperaram o tempo certo e foram abençoadas por Deus. Sara, Rebeca, entre tantas outras! Mulheres que souberam cumprir seu propósito e acreditaram nas promessas do Senhor.
Que possamos entender o tempo de espera como um momento que o Senhor reservou para tratar o nosso caráter e nos aperfeiçoar para viver o que Ele tem para nossa vida. O Senhor não nos entrega bênçãos se não estivermos preparados para lhe dar com elas. Que seus propósitos sejam colocados no altar de Deus, Ele é o único que sabe o que é melhor para cada um de nós. Que os nossos propósitos possam, hoje, serem alinhados com a vontade de Deus e não à nossa. Que tudo nas nossas vidas sejam para Honra e Glória do Senhor!


Para refletir: Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.
Provérbios 31:30



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pensai nas coisas do alto

Colossenses 3:2
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.”

Quem acompanha as ministrações postadas sabe que na maioria delas, Deus me direciona a falar para vocês que devemos pensar nas coisas do alto. E como é árduo o trabalho de trazer o Reino para essa terra! As pessoas querem a salvação e ao mesmo tempo viver intensamente todos os prazeres que o mundo pode oferecer. A Bíblia é clara quando diz que devemos pensar nas coisas do alto e não terrenas. Tudo que vivemos aqui é passageiro, por isso o Senhor nos orienta a ver além dos nossos olhos naturais. Crer que a salvação é algo maior e melhor do que qualquer coisa que possamos viver nessa terra.

“ Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2:9

Guarde seu coração nas promessas de Deus, não deixe que nada lhe tire do propósito que Ele tem para sua vida. Hoje, vemos mácula por onde quer que olhemos. As pessoas não buscam mais sua santificação, e a Bíblia diz que sem santificação ninguém verá a Deus. Faça a diferença nessa geração. Não se amolde aos padrões desse mundo.
Não deixe que o pecado alheio lhe tire do foco, do alvo. Jesus Cristo morreu naquela cruz para que pudéssemos ter o direito à nossa salvação. Não podemos jogar isso fora por causa da nossa natureza humana.
Jesus está voltando.
“ Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Apocalipse 3:13

Nós somos a igreja de Jesus, a noiva adornada. Precisamos lavar nossas vestes pelo poder do Espirito Santo enquanto temos essa oportunidade pela misericórdia de Deus. Não podemos deixar para depois.
Todos os dias, devemos colocar no altar de Deus a nossa vida, e enfrentar as fraquezas do nosso caráter. Somos todos falhos, a diferença está em pedir a misericórdia de Deus e ser restaurado, ou permanecer no erro. A Bíblia diz que muitos são chamados e poucos os escolhidos. Vivemos em um mundo em que as pessoas só querem fazer o que lhes convém, e não o que Deus manda. Os escolhidos de Deus são aqueles que lhe obedecem e cumprem seus propósitos.

“Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”  João 14:21

No livro de Juízes, capítulos 14, 15 e 16, vemos um pouco da história de Sansão, homem tão forte e cheio de unção que foi capaz de ferir mil homens com apenas um queixo de jumento.  (Juízes 15:16). O que chama atenção é que, mesmo com todo esse poder do Espírito de Deus habitando nele, ele não foi capaz de ser fiel a Deus. Foi entregue ao inimigo através de suas escolhas. Ele escolheu viver as coisas terrenas, viver os prazeres da carne, desejar aquilo que lhe era agradável aos olhos ( Jz 14:3) ao invés de pedir socorro do Senhor.
Deus vai te usar, até o momento em que você obedecê-lo. Não se pode servir a dois senhores. E, todas as vezes que deixamos de reparar as falhas do nosso caráter, elas se aprofundam cada vez mais em direção à condenação.
Decida ser sábio, Deus quer te dar uma nova oportunidade. É tempo de viver a vontade de Deus, fazer brotar os frutos do Espírito nas nossas vidas. Ter domínio próprio e não deixar que o inimigo nos derrube! Ele conhece nossas fraquezas, mas Deus conhece o nosso coração. Precisamos voltar nossos olhos para Deus e para o que Ele tem para nossa vida. Quando nós tivermos o verdadeiro entendimento do que Deus tem pra nossa vida, as coisas terrenas se tornaram mínimas diante da plenitude de Deus e do plano da salvação.
A escolha está em nossas mãos.

Reflexão:

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo
.”  I Timóteo 2:3-6






segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Deus de Promessas

Uma das frases mais ouvidas é que Deus é um Deus de promessas. E isso é uma grande verdade! Não devemos ter dúvidas quanto a isso. Em números, capítulo 23, versículo 19 temos : “ Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Então queridos, saibam, tudo que Deus te prometeu Ele irá cumprir!
Agora devemos atentar para o seguinte:  Existe um tempo para o cumprimento de cada promessa! Deus não se esquece de você, mas saiba também, que as coisas não acontecerão nem da forma que você quer e muito menos no momento que você quiser. Deus está te preparando para entregar suas bênçãos! A Bíblia diz que o Poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas ( II CO 12:9). Sinto te decepcionar, mas Deus não vai te abençoar enquanto não estiver preparado para aquilo que Ele tem para sua vida! Com grandes bênçãos, também vem grandes lutas!
A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada.
Provérbios 20:21
Deus quer te ensinar o caminho certo, aquele por onde devemos andar para alcançar as promessas do Senhor. Precisamos buscar o Deus que nos abençoa e não somente suas bênçãos. Deus se importa que o adoremos em Espírito e em verdade. Não existe expressão de amor maior do que aquela que Jesus nos deu na cruz. Deus é bom, misericordioso e Ele é o principal interessado em que vivamos bem. (João 3:16) Não existe amor maior do que esse. Pensai nas coisas do alto! As coisas que Deus tem reservado para aqueles que o amam é infinitamente mais do que possamos imaginar. Mas saiba, existe um tempo certo para tudo, para todo o propósito debaixo do céu como diz em Eclesiastes 3:1
O texto base de meditação para essa palavra está em I Samuel 15, nesse capítulo nós vemos quando Saul desobedece às ordens do Senhor. (versículo 9)
No versículo 11, pela boca de Samuel, Deus se arrepende de tê-lo posto como Rei já que não havia sido fiel em seu chamado. Queridos, muitas vezes, as promessas não se cumprem nas nossas vidas porque queremos fazer as coisas do nosso jeito e não segundo a vontade de Deus. Pela desobediência de Saul, Deus tirou seu Espírito dele ( I Sm 16:14). Ele fez o que queria fazer, escolheu desobedecer a Deus, mas o Senhor levantou a Davi para que seus propósitos fossem cumpridos. Tenha certeza de uma coisa, Deus pode até deixar você fazer o que bem entende, mas saiba que existirão consequências, e que, se você não estiver disposto a obedecê-lo, ele não perderá tempo, levantará outro que queira seguir esse chamado.

Deus tem promessas paras nossas vidas, só Ele sabe qual o chamado de cada um. Somos um só corpo e cada qual tem sua função. Não devemos frequentar a igreja mas antes de tudo, ser a igreja! O lugar onde o Senhor gosta de habitar. Não deixe que suas vontades o afastem da vontade do Pai, do propósito ao qual você foi chamado. O Senhor tem grandes coisas para realizar na sua vida, deixe que Ele seja o centro e verás que se com Ele padecemos, com Ele reinaremos! Deus é fiel. 



domingo, 12 de julho de 2015

A vontade de Deus em primeiro lugar

I Reis 17:8-24 



Quando aquele profeta pergunta à mulher o que ela tem para comer, ela diz que o que tem só dá para ela e para o filho se alimentarem. E ele diz para ela o servir primeiro e depois comer. Ela poderia ter dito não. Pensado na fome que estava sentindo junto com seu filho.
Muitas vezes é assim que Deus trabalha no nosso coração. Ele testa nossa fé; Testa a nossa confiança n’Ele ainda que nossos olhos naturais não vejam a provisão. Ele apenas quer ver o nosso primeiro passo segurando na mão d’Ele, dizendo : Pai, confio em Ti, e sei que suprirá todas as minhas necessidades.
Decida viver uma nova história, não importa se ontem você disse não para Deus, hoje, Ele está te dando a oportunidade de dizer sim. Sim para a vontade d’Ele e não a nossa. Para a Glória de Deus.
Peça restauração e poder e ela virá sobre  a sua vida. Permita-se encher do poder de Deus.

Aquela viúva deu tudo que ela tinha a Deus e recebeu seu milagre. Seu filho adoeceu e desfaleceu, e, pela boca do profeta Elias ele retornou à vida. Talvez, se ela não tivesse obedecido à Deus, além de viúva teria ficado sem o filho também. Não espere as provações para seguir a vontade de Deus. Tudo que semeamos, certamente colheremos. Deus quer apenas o seu pouco de farinha para operar grandes milagres na sua vida. Creia.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Pedro e João – Exemplos de coragem


O texto base (Atos 4:1-21) nos leva a refletir sobre uma história bíblica muito impactante. Talvez passe despercebida a lição que o Senhor nos traz nesse capítulo.
A história é de Pedro e João, que após terem curado um aleijado, foram presos pelas autoridades e ali permaneceram até o outro dia para que fossem interrogados perante o sinédrio (Corte Suprema da Lei Judaica {Assembléia}).
Quando chegaram até o local, foram interrogados acerca de como aconteceu tal feito. Então Pedro, cheio do Espírito Santo, explicou toda a situação e fez saber que tudo aconteceu pelo poder do nome de Jesus Cristo.
A Bíblia relata em Atos 4:13 que “ Vendo a coragem de Pedro e João que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconhecerem que eles haviam estado com Jesus.” O que nos chama atenção é :
1.       Visão
As pessoas tem que ver que somos cheios do Espírito Santo de Deus, no nosso falar e principalmente nas nossas atitudes. (João 3:8)
Não adianta pregarmos um Deus que não servimos. Precisamos ser modelo. A melhor forma de convencer alguém de alguma coisa é vivendo aquilo que está sendo falado. As pessoas crerão naquilo que estão vendo.
2.       Autoridade (Atos 4:10)
Naquele momento Pedro é autoridade, ele tem firmeza no que diz. Em nenhum momento do texto ele se mostra receoso de algo que tenha falado ou volta atrás. Precisamos deixar Deus falar pela nossa boca, sem medo, porque Ele é a nossa autoridade suprema e é através d’Ele que nos é dado poder (João 3:27)
3.       Não negue sua fé
Então, ao ver que nada poderia ser feito acerca do aleijado, os juízes ordenaram que Pedro e João não falassem mais do nome de Jesus. E aí que vemos um ponto crucial! Não podemos negar a nossa fé. Eles poderiam ter aceitado a ordem e terem sidos libertados do julgamento, mas não. (Atos 4:19) Nesse momento eles testificaram a fé que habitava dentro deles, dizendo que mesmo que eles fossem julgados e condenados eles não poderiam deixar de falar de Jesus, o qual eles viram e ouviram.
Deus quer mudar sua história, te encher do Espírito Santo para que tudo na sua vida, toda a desonra que o inimigo trouxe venha a se tornar honra para a Glória de Deus. Mas, é preciso que o que sai da sua boca condiza com aquilo que você vive para que o poder D’Ele possa se manifestar.
Vemos no texto que (Atos 4:21) depois de mais ameaças eles deixaram os discípulos irem embora. E sabe porque não os castigaram ? Porque TODO o povo estava louvando a Deus pelo que acontecera. Quando se tem UNIDADE o poder de Deus é manifesto.
Busque a Deus de todo o seu coração e entendimento, e seja fiél para cumprir os seus propósitos e nenhum mal te sucederá.

Aquele que me nega diante dos homens eu o negarei diante do Pai.” Lucas 12:8



segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Judas que há em nós

Texto : Mateus 27, 28
Quando falamos de Judas Iscariotes, a primeira palavra que vem à nossa mente é: Traição. 
Aquele homem que vendeu sua salvação por 30 moedas de prata. Nós, somos rápidos para julgar e lentos para nos examinar. Precisamos identificar em que momentos o nosso comportamento perante Deus nos coloca como Judas. Hoje, nós não temos o poder de entregar Jesus para o matadouro, porque a vontade de Deus se cumpriu e o véu se rasgou através de sua crucificação. Entretanto, devemos saber que todas as vezes que decidimos pecar ao invés de seguir a vontade de Deus, de certa forma, estamos novamente colocando-o na cruz, porque mostramos que foi “em vão” seu sacrifício. Devemos mudar nossas atitudes e viver a vontade do Pai ao invés da nossa, somente assim Jesus pode ser exaltado. Aquele que tem o nome sobre todo o nome e que é digno de todo o louvor e adoração.
 Judas deixou que seu amor pelas coisas desse mundo fossem maiores do que sua fé na salvação. E esse erro frequentemente é cometido por nós. Deixamos de ver a Glória e Graça de Deus porque estamos muito ocupados cuidando da nossa vida. Como temos sido egoístas para com Deus! A Bíblia diz em I Timóteo 6: 10 que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Não deixe que sua busca incessante por riquezas desse mundo lhe tire o que de mais importante Jesus te deu naquela cruz : A Salvação.  Buscai PRIMEIRO o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas lhe serão acrescentadas. Nada que exista nessa terra pode ser comparado aquilo que Deus tem para aqueles que o amam. Se cremos nisso, precisamos colocar nosso foco e prioridade em Deus.
Ele foi maltratado, humilhado, torturado; contudo, não abriu a sua boca; agiu como um cordeiro levado ao matadouro; como uma ovelha que permanece muda na presença dos seus tosquiadores ele não expressou nenhuma palavra. Isaías 53:7
Jesus morreu pelos nossos pecados. Ele foi puro, santo, irrepreensível. E nos lavou com seu próprio sangue. Pediu a Deus que o livrasse da crucificação se isso fosse possível (Mateus 27:39), mas finalizou sua oração dizendo que a vontade de Deus é que prevalecesse. Ao invés de pensar em si mesmo, ele pensou em mim e em você. Pagou o preço pelos nossos pecados e aceitou que a vontade de Deus é soberana.
Judas o entregou e seu remorso foi tão grande que se enforcou. Você tem a oportunidade hoje de pedir perdão a Deus por todas às vezes que, com suas atitudes, o pregou naquela cruz novamente. Não viva de remorso, viva de arrependimento genuíno. Busque sua salvação enquanto ela está ao seu alcance.  O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15
Hoje aquela cruz está vazia, Cristo ressuscitou. (Lucas 24:6) Aleluia!
Exaltado seja o nome D’Ele hoje e sempre. Aprenda a honrar a Deus com suas atitudes além de suas palavras. Foi isso que Cristo fez, nos amou com atitude
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
I João 3:18
e nos ensinou o caminho que devemos seguir. Então, o que estamos fazendo ao invés de segui-lo?

Existe amor maior do que esse? Reflita, porque hoje Deus quer escrever uma nova história e fazer morada em você. Viva a esperança da Glória. 


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Propósito x Proposta

O livro de Eclesiastes em seu capítulo 3, versículo 1 diz que : “ TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Vivemos em um mundo em que tem se tornado cada dia mais difícil a luta pelos nossos objetivos. Vemos pessoas que passam a vida toda sonhando com determinada benção, mas parece que ela nunca vai chegar. A palavra de Deus não muda, e se ela diz que TUDO tem seu tempo determinado é porque assim será. Agora atentemos para o seguinte, se não há um propósito como base, Deus não pode agir. Há um tempo para que seus propósitos se cumpram. Mas será que temos vivido dentro do propósito? Ou temos simplesmente deixado o propósito de Deus pelas propostas do mundo ?
Propósito não tira férias. Não podemos viver hoje na plenitude de Deus e amanhã virar as costas para Ele realizando nossas vontades. Em Colossenses 3, Deus nos diz que devemos pensar nas coisas do alto e não nas que são aqui da terra. Muitas vezes perdemos o foco da vida com Deus por estarmos preocupados demais em garantir nossas conquistas aqui nessa terra. Sabemos que essa vida é passageira e que só em Deus teremos a vida eterna, então porque vivemos deixando os propósitos d’Ele de lado e cedendo as propostas? A Bíblia diz em Apocalipse 3:10 “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”. É até a morte! Não apenas quando nos convém!
Deus quer restaurar o nosso coração, fortificar a nossa fé e reestabelecer entendimento para que possamos vencer tudo que nos tira dos propósitos d’Ele para a nossa vida. Pecar é uma decisão e ser santo também. Tudo que Deus quer é que verdadeiramente seja gerado arrependimento em nossos corações e mudança genuína no nosso comportamento, e, principalmente, avaliar o que temos colocado como prioridade em nossas vidas. A Bíblia diz, em Mateus 6:21  que “ onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
E eu lhe pergunto, onde tem estado o seu coração ? Nos propósitos de Deus ou abalado pelas propostas do mundo ? Os olhos do Senhor estão por todo o mundo, contemplando os bons e os maus. Necessitamos pedir a misericórdia de Deus para que todo egoísmo da nossa alma seja calado para buscarmos verdadeiramente a essência de Deus.
O Senhor não nos obriga a nada, mas que nunca esqueçamos de que tudo que plantarmos certamente colheremos. Que hoje, Deus traga discernimento aos nossos corações para que tudo que está em oculto seja transformado pela glória de Deus. Todos os dias, precisamos avaliar onde está o nosso coração e quais são os nossos propósitos aqui. Deus conta com você, e Ele está em busca daqueles que o adoram em verdade.
Para reflexão – João 14:15

Se me amais, guardai os meus mandamentos


quinta-feira, 2 de julho de 2015

E se Jesus voltasse hoje ?

Diferentemente de outros dias, Deus me deu esse tema antes de me dar a palavra. E eu lhe pergunto, e se Jesus voltasse HOJE?
A Bíblia diz em Marcos  1:15 : " O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho."
Como tem sido difícil se arrepender nesse tempo que vivemos! Todos os dias somos bombardeados pelo egoísmo alheio, e  isso cria um muro de “ proteção” entre as pessoas.  Ao invés de amarmos ao nosso próximo como a nós mesmos, estamos nos distanciando dele cada dia mais. Deixamos de enxergar os nossos defeitos, e passamos a enxergar o do irmão como uma tentativa frustrada de deixar de lado aquilo que precisa ser curado dentro do nosso coração.
Irmãos, o Reino de Deus está próximo. Não podemos deixar para amanhã buscar a nossa restauração. Limpar as nossas vestes de toda a mácula. A Bíblia diz que sem santidade é impossível ver a Deus     ( Hb 12:14).
Estamos vivendo o fim dos tempos! Um mundo repleto de jugo de escravidão e nada fazemos para mudar essa situação. Deus quer mudar a nossa visão. Temos lutado constantemente contra sangue e carne, mas a Bíblia diz que nossa luta é contra principados e potestades! Porque será que é tão difícil obedecer a Deus e a sua palavra? Jesus disse que o fardo dele é leve, e que Ele estaria conosco até a consumação dos séculos. O que falta é FÉ e determinação para buscar sua presença cada dia mais. Precisamos ser renovados pela glória de Deus todos os dias. Deixar que a vontade d’Ele seja feita nas nossas vidas! De todo o coração e não meramente em palavras vãs.
Queridos, Deus não se importa com suas palavras, o que Ele realmente vê é o seu coração. Não se engane: “ de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gl 6: 7-9
Devemos parar de plantar certas sementes e esperar que a vida de Deus brote através de nós!
Se estamos semeando na nossa carne, nas nossas vontades, estaremos plantando em solo infértil. Somente a partir da vida no espirito é que a colheita será fértil nas nossas vidas. Outro ponto importante é que não devemos deixar de fazer o bem. Muitos começam a jornada com Deus praticando o bem, e depois de um tempo passam a moldar sua vida aos padrões do que tem recebido do próximo. Não é isso que Deus espera de nós! Temos um Senhor que padeceu pelos nossos pecados, foi crucificado e levou consigo nossas iniquidades, Ele deve ser a nossa referência e não os nossos irmãos. Não podemos desistir. Deus está vendo nossas lutas.
Muitas vezes, injustamente, questionamos a Deus o por quê de vivermos determinadas situações. E na maioria dos casos, estamos apenas colhendo o que plantamos um dia, seja com palavras, atitudes ou simplesmente pela impureza do nosso coração. Deus quer remover tudo que não o agrada do seu coração hoje. Fale com Deus, Ele está esperando a sua confissão para mudar sua história.
Irmãos,  Deus não se alegra de nos ver sofrer, mas a Bíblia diz que o Pai que ama, corrige. Assim muitas vezes Ele tem feito. Cuidado de nós, nos ensinando como superar as barreiras para que possamos alcançar a coroa da vida. Saiba de um coisa, Deus não te faz passar por desertos sem propósito! Ele quer ver o seu crescimento! Que possamos buscar a Deus por amor, e não somente pela dor.
Que o Senhor possa trazer discernimento e sabedoria sobre as nossas vidas, nos guie para viver os propósitos segundo a vontade d’Ele. Existe um tempo para tudo, para todo propósito debaixo do céu ( Ec 3:1). Aprenda a viver a vontade de Deus. Não haverá tempo certo se não houver um propósito como base. Deus trabalha na vida daqueles que sabem o que querem e onde irão chegar. Mude o foco! Ainda há tempo. Busque sua salvação, ela o que de mais precioso você tem. A Glória da segunda casa será maior do que a primeira. Não troque Deus por prazeres dessa terra. O que Deus tem reservado para aqueles que o amam (e o obedecem) é infinitamente maior e melhor do que qualquer coisa que exista nessa terra. Deus te ama. E Para finalizar, deixo a seguinte pergunta:  E se Jesus voltasse hoje ?
Leia Mt 24:36.
Ninguém sabe qual será a nossa última chance de pedir perdão a Deus. Restaure sua vida hoje. O Pai está de braços abertos para te receber.



quarta-feira, 1 de julho de 2015

O profeta de valor


JEREMIAS 26
O capítulo 26, do livro de Jeremias, nos mostra uma visão interessante a respeito do que Deus tem nos entregado e de suas consequências. Nesse texto, podemos ver a história na qual Jeremias é guiado pelo Senhor para que fale cada palavra que Ele ordenou e não omita nada. Assim ele o fez.  Corajosamente, profetizou sobre aquela cidade, alertando a todos que seu fim seria como da cidade de Siló ( versículo 9). Estudos apontam que a cidade de Siló foi destruída pelos filisteus a partir de um incêndio em que nada restou. Cidade tal que havia virado um campo de batalha entre filisteus e israelitas quando a arca da aliança foi capturada ( I SAMUEL 4). Assim o Senhor avisou através do profeta que toda Judá sofreria as mesmas consequências se não mudasse seus caminhos e ouvissem a voz de Deus. ( JEREMIAS 26: 4-6).
O que mais chama atenção no capítulo é a coragem de Jeremias. Imagine chegar em um local e dizer para todos que seus caminhos estavam corrompidos e que se não mudassem sua postura Deus iria destruir toda a cidade. Nos versículos 14-15 ele diz : “ Quanto a mim, eis que estou nas vossas mãos; fazei de mim conforme o que for bom e reto aos vossos olhos. Sabeis, porém, com certeza que, se me matardes, trareis sangue inocente sobre vós, e sobre esta cidade, e sobre os seus habitantes; porque, na verdade, o Senhor me enviou a vós, para dizer aos vossos ouvidos todas estas palavras.”
Vemos que Jeremias se posicionou em prol da ordenança de Deus. Em nenhum momento ele demonstra medo. Ele é direto e diz as consequências que seriam trazidas sobre eles caso fizessem a ele algum mal.
Muitas vezes, Deus espera que nos posicionemos em favor d’Ele. Quantas e quantas vezes pedimos ao Senhor para que sejamos usados? Mas quantos de nós realmente estamos dispostos a fazer a vontade do Pai e a enfrentar a ira do mundo?
No versículo 20, a bíblia fala sobre Urias, um outro profeta, o qual profetizou contra a cidade e contra a terra, conforme as palavras de Jeremias. Entretanto, não vemos a coragem de Jeremias nele. No versículo seguinte, o texto relata que ele teve medo porque o rei o procurava para matá-lo e a atitude diante disso foi fugir para o Egito. (v 21).
Quantas vezes fugimos para o Egito ao invés de padecer por Cristo? Por amor a nossa fé! Deus não quer profetas com medo. ( II TIMÓTEO 1:7) Ele não nos deu esse espirito;  Pelo contrario, nos deu poder.  DETEURONÔMIO 3:22 diz que o Senhor é quem peleja por nós. Temos que crer nisso e não esquecer em tempo algum. Se Ele nos ordena fazer algo, é porque estará ao nosso lado lutando conosco. Não há poder maior do que em Cristo Jesus, aquele que redimiu os nossos pecados e padeceu por graça e misericórdia!
O fim de Urias foi trágico, foi cassado e morto, e jogado em valas como um desconhecido. Quando deixamos que o espirito de medo tome conta do nosso coração, também deixamos de viver no mundo espiritual de Deus. Passamos a enxergar as coisas com olhos naturais. Urias passou por isso, procurou um meio de fugir daquela situação pela força de seu braço. Quando tiramos o controle das nossas vidas das mãos de Deus e colocamos nas nossas, Deus não pode nos proteger. Ele cuidará daqueles que confiam no seu poder.
Quanto à Jeremias, o versículo 24 nos mostra que o Senhor lhe enviou um ajudador, Aicão, alguém que o protegeu de ser entregue nas mãos do povo para ser morto.
Quando nossa confiança é depositada em Deus, Ele nos livra de todo o mal. Não podemos de maneira alguma deixar que o medo nos paralise ou nos afaste da presença de Deus. Nos faça fugir para o Egito ao invés de ficarmos e lutar pelo que acreditamos. De forma nenhuma poderíamos retribuir toda a graça que o Senhor tem conosco. Isso não está ao nosso alcance. Mas precisamos deixar que Ele seja o centro, que Ele tenha total controle sobre as nossas vidas. Que Ele nos purifique de toda a sujeira oculta em nossa alma. O Senhor quer escrever uma nova história para essa geração. Quer gerir profetas corajosos, que não temem e não olham para as circunstâncias. A bíblia diz que muitos são os chamados e poucos são os escolhidos. Você é apenas mais um ou o escolhido do Senhor?

Decida ter coragem para mergulhar na plenitude de Deus. Nada que possamos imaginar se compara aquilo que Deus tem reservado para aqueles que o amam. Deixe que Ele seja o centro. Não oculte o que Ele tem falado ao teu coração, não sabemos quando será nossa ultima oportunidade de padecer por Ele. O tempo está acabando. Jesus está voltando. Assim como Judá, precisamos mudar o nosso rumo, trilhar um novo caminho, buscar a restauração em Deus. Ele não nos desampara, mas precisamos estar de coração aberto e face descoberta para receber a cura de Deus e viver o verdadeiro propósito pelo qual fomos chamados : Viver em aliança com Deus.