domingo, 26 de julho de 2015


Adore


O que significa Adoração ?
Em hebraico, significa ajoelhar-se, dobrar-se diante do Senhor.
Em grego, significa aproximar-se dele e beijar a Sua mão.
Em outras palavras, é entregar-nos e dar tudo a Ele. 

" Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

João 4:24

A adoração é uma chave para abrir os céus sobre a nossa cabeça. Quando adoramos ao Senhor, em Espírito e em verdade, acima de todas as tribulações, Deus ouve o nosso clamor.

No livro de Romanos, 12:12 diz :

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."

Temos que nos alegrar!  Isso é parte da adoração a Deus.

"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores." Tiago 5:13

Não podemos deixar que o inimigo roube aquilo que o Senhor nos deu através de sua graça. O direito de adoração. Isso, com certeza, é uma das coisas que mais irrita o inimigo, já que esse direito foi tomado dele quando se rebelou contra Deus.
Temos que saber, que lutamos contra um inimigo que já está derrotado. E saber também, o que fez com que Samael fosse lançado para fora do Reino de Deus.

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
Isaías 14:13-14


Vemos a ambição do querubim, ele queria ser semelhante a Deus. Não podemos cometer esse erro nas nossas vidas. E muitas vezes agimos sem pensar, queremos tomar a autoridade de Deus sobre a nossa vida. Você pode achar que não, que nunca quis ser maior do que Deus. Mas todas as vezes que fazemos a nossa vontade ao invés de seguir o que Deus nos manda fazer, estamos tentando nos igualar a Deus.  Se tivermos a convicção de que Ele sabe o que é melhor para nós, então por que insistirmos em coisas que não agradam o coração d’Ele? Amados, precisamos buscar a essência de Deus. Viver os seus propósitos porque os pensamentos d’Ele são maiores que os nossos. Precisamos parar de dar ordens para Deus e começar a obedecê-lo.

Aí entra um ponto crucial, a adoração.
Adorar a Deus é um ato infinitamente maior do que possamos imaginar com nossa mente natural. A Bíblia fala que Deus procura aqueles que o adoram em verdade. Será que se todos adorassem a Deus em verdade Ele precisaria procurar? – não! Ou seja, é algo que não acontece com todas as pessoas. Muitas vezes pelo simples fato de que nós não confiamos plenamente em Deus e queremos ter o controle de tudo em nossas mãos.

Adorar a Deus vai além de cantar músicas bonitas, temos que adorar a Ele com nossas atitudes, com nossos pensamentos, e de todo o nosso coração. O louvor é algo poderoso para Deus, mas não veja como adoração! Veja, como algo que te auxilia a entrar em uma atmosfera de comunhão e adoração verdadeira, esse é o verdadeiro papel do Louvor, te levar a presença de Deus.
Vivemos em um mundo em que as pessoas estão preenchidas por seu ego e idolatria, precisamos ser a diferença. O único digno de ser louvado e adorado é o Senhor e não as pessoas.
Busque restaurar sua comunhão com o Senhor, Ele está de braços abertos. Entregue-se por inteiro! Ele tem um mar de graça para que possamos mergulhar.

Imagine a seguinte situação : A água é o Espírito de Deus. Se você tentar carregar uma caixa d’água de mil litros na força do braço você não conseguirá certo ? Mas, e se ao invés de você tentar carregar a caixa, você mergulhar nela? Vai pesar da mesma forma? – não! Precisamos mergulhar em Deus. Deixar que Ele esteja no centro da nossa vida e no controle de todas as situações, não somente aquelas que nós queremos. Precisamos acabar com “ Dessa área eu cuido” Ele é o Senhor e sabe o que é melhor para cada um de nós em todas as áreas da nossa vida!

Irmãos, precisamos trazer a verdadeira essência da adoração para as nossas vidas. Ter a convicção de que independente de qual deserto estamos passando, Deus está no controle e merece ser louvado por tudo que faz na nossa vida. A Palavra de Deus é clara, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Em todo o tempo, devemos adorar ao Senhor e agradecer por tudo que Ele faz.
Dói sermos moldados como vasos de barro. Mas não se esqueça de que para tudo existe um propósito, e é o da sua salvação.

" Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos.” – Isaías 64:8

Deixe Deus agir e adore em todo o tempo, assim viverás a plenitude do Reino de Deus. Vença suas batalhas espirituais através da adoração. Ela é uma arma poderosa.



Para refletir: " Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores."
1 Coríntios 4:16



Nenhum comentário:

Postar um comentário