Paz do Senhor povo de Deus!
Passei bastante tempo sem atualizar o Blog, mas estou de volta!
A luta continua!
Deus nos chamou para sermos fiéis em todo o tempo e não somente quando nos convém. Que nunca esqueçamos do nosso chamado, e que diante das dificuldades temos um Deus que cuida de nós e que renova o nosso Espírito de Glória em Glória todos os dias!
Como uma ovelha
Acredita-se que a domesticação das ovelhas iniciou-se à 9.000
– 10.000 anos atrás no Crescente Fértil, em locais que correspondem, hoje em
dia, ao Irão, Turquia e Chipre.
Entre tantos animais existentes, porque o Senhor nos compara
a ovelhas? Você já se fez essa pergunta?
- As
ovelhas são, quase sempre, criadas em rebanhos. II CORINTIOS 13:11
- O
manejo requer cuidados, seja pelo fato de se tratar de um rebanho grande, ou
por serem animais sensíveis. JEREMIAS 23:1-4
- Os criadores devem atentar para raposas, lobos e outros
predadores, que cercam as fêmeas e roubam-lhes os filhotes. JOÃO 10:10
Basicamente, a
ovelha é um animal dócil, e sem nenhum mecanismo natural de defesa; Ela depende
quase que exclusivamente do seu criador para protege-la contra seus predadores.
EFÉSIOS 4:1-4
O primeiro mandamento bíblico nos ensina que devemos amar
a Deus acima de todas as coisas, já o segundo diz que devemos amar ao nosso
próximo como a si mesmo. Sabemos o quanto é difícil. É muito fácil amar aqueles
que nos trazem alegrias, mas amar aqueles que florescem ira e rancor é muito
difícil. Deus não nos gerou para sermos juízes da vida alheia, para julgar
atitudes ou o caminho que cada um decidiu seguir.
Jesus rasgou o véu que nos separava de Deus para que
pudéssemos viver em comunhão com Ele, porque D’Ele, Por Ele, Para Ele são todas
as coisas ROMANOS 11:36
Então, afinal, será que temos vivido como ovelhas? Como
pessoas dóceis, amáveis, e que não tem nenhum mecanismo de defesa contra nosso
próximo? Como pessoas que dependem exclusivamente do seu criador para sua
proteção ?
A bíblia diz que a glória da segunda casa será maior do
que a primeira. Então porque vivemos como se esse mundo fosse a coisa mais
importante?
Não devemos nos esquecer jamais que se estamos respirando
nesse momento é pela misericórdia e graça do Senhor. Não por mérito ou
confiança em si mesmo. A confiança em Deus é a base para uma vida de salvação,
de fidelidade.
Quantos nesse momento estão presos a leitos em hospitais,
lutando pela vida? Quantos gostariam de falar ou simplesmente ver o que se
passa ao seu redor e não podem?
O que temos feito com a dádiva que Deus tem nos dado que
é poder viver ? Não existe Cristo sem cruz ( MATEUS 10:38).
Negue-se! Esse é o clamor do coração do Senhor. Negue-se
a si mesmo! Deixe suas vontades de lado e veja além. Abra seus olhos e veja
quão valoroso foi o sacrifício de Jesus naquela cruz.
E o que temos feito em obediência a seus mandamentos ?
A bíblia diz que devemos dar frutos afim de que nossos
frutos permaneçam JOÃO 15:16
Mas será que Jesus falava apenas de discípulos ? Como
pode um cego guiar outro? – Não pode!
Nesse capítulo de João, o Pai nos revela que nós estamos
sendo limpados para dar frutos através da palavra que Ele tem nos dito. Em
gálatas 5: 22-23 diz que :
O fruto do Espírito é: amor, gozo, paz,
longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Contra estas coisas não há lei.
Não existe lei contra aquele que segue a
vontade de Deus, a santificação.
Os frutos da presença de Deus nas nossas
vidas não devem ser passageiros e sim que permaneçam. Dia após dia, de glória
em glória, devemos nos deixar renovar pelo espírito santo do Senhor que nos purifica
de toda a sujeira oculta.
O Pai quer nos trazer de volta a
verdadeira essência. Ao verdadeiro chamado de ovelha. Não existe vitória sem
luta, como também não existe Cristo sem cruz. Assim como Ele padeceu por nós,
devemos obediência a Ele e remissão para com nossos irmãos porque somos um
corpo, e devemos viver em unidade. Somente assim poderemos viver o melhor de
Deus, a sua plenitude. Que hoje, sejamos renovados na unção de servos do Pai,
porque Ele é o único digno de receber honra. Aquele que prometeu é fiél para
cumprir todas as promessas nas nossas vidas.
Deus os abençoe!
Andressa Ribeiro
01/07/2015
