terça-feira, 30 de junho de 2015

TEMA : COMO UMA OVELHA

Paz do Senhor povo de Deus!

Passei bastante tempo sem atualizar o Blog, mas estou de volta!
A luta continua!

Deus nos chamou para sermos fiéis em todo o tempo e não somente quando nos convém. Que nunca esqueçamos do nosso chamado, e que diante das dificuldades temos um Deus que cuida de nós e que renova o nosso Espírito de Glória em Glória todos os dias!


Como uma ovelha


Acredita-se que a domesticação das ovelhas iniciou-se à 9.000 – 10.000 anos atrás no Crescente Fértil, em locais que correspondem, hoje em dia, ao Irão, Turquia e Chipre.
Entre tantos animais existentes, porque o Senhor nos compara a ovelhas? Você já se fez essa pergunta?
- As ovelhas são, quase sempre, criadas em rebanhos. II CORINTIOS 13:11
- O manejo requer cuidados, seja pelo fato de se tratar de um rebanho grande, ou por serem animais sensíveis. JEREMIAS 23:1-4
- Os criadores devem atentar para raposas, lobos e outros predadores, que cercam as fêmeas e roubam-lhes os filhotes. JOÃO 10:10
 Basicamente, a ovelha é um animal dócil, e sem nenhum mecanismo natural de defesa; Ela depende quase que exclusivamente do seu criador para protege-la contra seus predadores. EFÉSIOS 4:1-4
O primeiro mandamento bíblico nos ensina que devemos amar a Deus acima de todas as coisas, já o segundo diz que devemos amar ao nosso próximo como a si mesmo. Sabemos o quanto é difícil. É muito fácil amar aqueles que nos trazem alegrias, mas amar aqueles que florescem ira e rancor é muito difícil. Deus não nos gerou para sermos juízes da vida alheia, para julgar atitudes ou o caminho que cada um decidiu seguir.
Jesus rasgou o véu que nos separava de Deus para que pudéssemos viver em comunhão com Ele, porque D’Ele, Por Ele, Para Ele são todas as coisas ROMANOS 11:36
Então, afinal, será que temos vivido como ovelhas? Como pessoas dóceis, amáveis, e que não tem nenhum mecanismo de defesa contra nosso próximo? Como pessoas que dependem exclusivamente do seu criador para sua proteção ?
A bíblia diz que a glória da segunda casa será maior do que a primeira. Então porque vivemos como se esse mundo fosse a coisa mais importante?
Não devemos nos esquecer jamais que se estamos respirando nesse momento é pela misericórdia e graça do Senhor. Não por mérito ou confiança em si mesmo. A confiança em Deus é a base para uma vida de salvação, de fidelidade.
Quantos nesse momento estão presos a leitos em hospitais, lutando pela vida? Quantos gostariam de falar ou simplesmente ver o que se passa ao seu redor e não podem?
O que temos feito com a dádiva que Deus tem nos dado que é poder viver ? Não existe Cristo sem cruz ( MATEUS 10:38).
Negue-se! Esse é o clamor do coração do Senhor. Negue-se a si mesmo! Deixe suas vontades de lado e veja além. Abra seus olhos e veja quão valoroso foi o sacrifício de Jesus naquela cruz.
E o que temos feito em obediência a seus mandamentos ?
A bíblia diz que devemos dar frutos afim de que nossos frutos permaneçam JOÃO 15:16
Mas será que Jesus falava apenas de discípulos ? Como pode um cego guiar outro? – Não pode!
Nesse capítulo de João, o Pai nos revela que nós estamos sendo limpados para dar frutos através da palavra que Ele tem nos dito. Em gálatas 5: 22-23 diz que :
O fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Não existe lei contra aquele que segue a vontade de Deus, a santificação.
Os frutos da presença de Deus nas nossas vidas não devem ser passageiros e sim que permaneçam. Dia após dia, de glória em glória, devemos nos deixar renovar pelo espírito santo do Senhor que nos purifica de toda a sujeira oculta.
O Pai quer nos trazer de volta a verdadeira essência. Ao verdadeiro chamado de ovelha. Não existe vitória sem luta, como também não existe Cristo sem cruz. Assim como Ele padeceu por nós, devemos obediência a Ele e remissão para com nossos irmãos porque somos um corpo, e devemos viver em unidade. Somente assim poderemos viver o melhor de Deus, a sua plenitude. Que hoje, sejamos renovados na unção de servos do Pai, porque Ele é o único digno de receber honra. Aquele que prometeu é fiél para cumprir todas as promessas nas nossas vidas.

Deus os abençoe!

Andressa Ribeiro
01/07/2015