quinta-feira, 6 de junho de 2013

A árvore da vida Gn 1 :1-3

Todos os dias, quero compartilhar com vocês o que Deus tem falado comigo através de sua palavra. 
Como havia dito na introdução, espero que possamos interagir, pois com certeza Deus fala de maneira diferente para cada um de nós. Que essa página seja um lugar de edificação e adoração ao Senhor, pois a sua graça tem nos sustentado!

O texto que está descrito a seguir, é o início. Foi quando Deus falou ao meu coração de que o tenho feito tem sido pouco! Nós precisamos viver e pregar o Evangelho!
Estaremos juntos nesse caminho. 


05/06/2013
A árvore da vida     Gn 1 :1-3
Quando a serpente enganou Eva e a fez comer do fruto proibido, o mundo foi contaminado pelo pecado, todos os tipos de enfermidades e morte.
A Bíblia relata que quando Eva viu a árvore da vida, acreditou que era boa para se comer, agradável e desejável, acreditou ainda que ela traria entendimento; E, como se não bastasse comer do fruto, deu-lhe então ao seu marido.

Quantas vezes nós, mulheres, olhamos para uma situação, e criamos a ideia de que aquilo parece agradável! Que pode nos edificar, quando na verdade somos influenciadas pela serpente para seguir o caminho errado. –diversas vezes
Frequentemente, tomamos decisões erradas, assim como Eva, e lançamos o erro(pecado) na vida dos maridos e da família, trazendo maldição para a vida deles por causa da ganância e falta de sabedoria.
Se Eva tivesse sabedoria, e escutado a voz de Deus, não teria pecado! Então tudo é culpa da Eva? A resposta é não amados. Se Adão estivesse junto a sua mulher, a serpente não os teria enganado. O papel do homem é cuidar, zelar, amar a sua mulher como a si mesmo. (Ef. 5:25-30). A mulher é sua ajudadora, mas quem escolhe o caminho a ser seguido é o marido. Então onde estaria Adão no momento em que a serpente enganou Eva?
Se disse Adão que ela era ossos dos seus ossos e carne da sua carne, então porque ela chegou sozinha até a árvore da vida? Deus sabe de todas as coisas, mas o mandamento que  do fruto da árvore não fosse ingerido foi dada por Deus para Adão. Eva sequer existia nesse momento.

Então, como uma só carne, os dois falharam, mas para a glória do Senhor, Cristo nos libertou do pecado e nos colocou novamente em aliança com Deus. Aleluias!
O que precisamos enxergar, é que a falta de sabedoria pode destruir toda a nossa vida com Deus. Quantas vezes somos enganadas porque em nosso entendimento é cômodo, ou assim como Eva viu, é mais agradável aos nossos olhos... Não podemos esquecer de que Lúcifer era um querubim perfeito em formosura como a Bíblia relata em Ezequiel 28:12.


Nós precisamos fechar os olhos para as vontades da carne que vão contra a Palavra de Deus, abrir mão de todo o pecado que assola a alma, porque o que Deus tem para aqueles que n’Ele esperam é infinitamente maior do que qualquer prazer que possamos ter aqui na Terra. Não podemos deixar que o pecado destrua a aliança que temos com o Pai. Cristo nos libertou, morreu naquela cruz pela minha vida e pela sua, pela nossa salvação. Então devemos lembrar, que todas as vezes que pecarmos, nós estaremos crucificando-o novamente.
06/06/2013

O princípio da Oferta                Gn: 4
O livro de Genesis, capítulo 4 relata a história dos irmãos Caim e Abel. O primeiro conhecido por transgredir a lei do Senhor, cometendo o primeiro homicídio citado na Bíblia, e o segundo, por ser um servo digno, aquele que alegrou o coração de Deus com sua oferta. Mas porque Deus se atentou para a oferta de Abel e não para a de Caim?
O versículo 4 do referido capítulo diz que Caim trouxe a Deus o fruto da terra como oferta ao Senhor.  Em relação a Abel, diz que sua oferta foi dos primogênitos das suas ovelhas, e assim o Senhor atentou-se para sua atitude.
Abel acreditava que Deus era o que lhe sustentava, que todas as suas ovelhas vinham do Pai, e que a Oferta era uma maneira de agradecer a Deus por tudo que ele provia em sua vida. O Senhor não se atentou para a oferta de Caim, porque foi através dela, que Ele viu que ele não o amava acima de todas as coisas.  Quando colocamos Deus em primeiro lugar, a nossa vida, as nossas atitudes, o nosso semblante, levará ao Pai o nosso coração. Se dissermos que amamos ao Senhor, mas vivermos uma vida de qualquer jeito e ofertamos ao Senhor sem o verdadeiro sentido da Oferta, tudo que fizermos terá sido em vão.
Existem pessoas que acreditam que quanto maior o valor financeiro da Oferta, maior a benção de Deus, mas não é bem assim queridos. Quando você deixa de ficar em casa estudando para ir a igreja, você está fazendo uma oferta a Deus, quando você desliga o computador e coloca um louvor, dança, adora ao Senhor, você está ofertando sua vida a Deus! Deus busca verdadeiros adoradores, e quando você tira aquilo que te faz falta e entrega ao Senhor, o que quer que seja Deus recompensa.
Outra questão importante quando analisamos a palavra de Deus, é que a Oferta não deve ser feita por qualquer um, o Pai nos mostra no decorrer da Bíblia que ofertar é um privilégio dos santos. Muitos não têm conhecimento, mas quando estamos em contenda com um irmão não podemos ofertar. Devemos primeiro resolver todos os problemas para depois oferecer a Deus uma oferta pura, sem mácula.
Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta” (Mateus 5:23-24)
Outro destaque dentre a história de Caim e Abel, é o versículo 7 que mostra o que Deus disse a Caim quando percebeu a sua ira : Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? O pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
Deus nos mostra, que devemos procurar fazer o bem e assim fazendo, tocaremos o coração d’Ele. Mas o Senhor, que sabe de todas as coisas, já sabia que Caim não tinha ofertado de coração puro. Podemos ver no momento em que Deus diz que o pecado jaz à porta. Quando não seguimos os princípios de Deus da forma que ele nos ensina, abrimos a brecha para que o pecado seja inserido nas nossas vidas. E disse ainda, que sobre o pecado ele devia dominar, e mais uma vez, Caim desobedeceu a Deus, deixou que o pecado o dominasse executando seu irmão. O restante do capítulo mostra as consequências do feito de Caim. De tudo que foi relatado, o que fica marcado é que Deus não daria mais provisão a Ele, que mesmo que lavrasse a terra, ela não daria os frutos dos quais eles necessitava.
Devemos ter cuidado com o que estamos ofertando ao Senhor, porque Deus é bom, mas Ele também é justo e fiél. A Bíblia diz: Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; IIPe 2:21
Então amados, hoje é um dia de restauração! Se pouco tens feito para Deus, se está sendo como Caim, se esqueceu de que Deus é o que te sustenta... Hoje é o dia em que Ele se alegrará com a tua oferta, entregue seu coração a Cristo e ele te levará a viver coisas que jamais imaginaria viver. Deus realizará grandes obras através das nossas vidas, o tempo de vitórias chegou!