Todos os dias, quero compartilhar com vocês o que Deus tem falado comigo através de sua palavra.
Como havia dito na introdução, espero que possamos interagir, pois com certeza Deus fala de maneira diferente para cada um de nós. Que essa página seja um lugar de edificação e adoração ao Senhor, pois a sua graça tem nos sustentado!
O texto que está descrito a seguir, é o início. Foi quando Deus falou ao meu coração de que o tenho feito tem sido pouco! Nós precisamos viver e pregar o Evangelho!
Estaremos juntos nesse caminho.
05/06/2013
A árvore da vida Gn 1 :1-3
Quando a serpente enganou Eva e a
fez comer do fruto proibido, o mundo foi contaminado pelo pecado, todos os
tipos de enfermidades e morte.
A Bíblia relata que quando Eva viu
a árvore da vida, acreditou que era boa para se comer, agradável e desejável, acreditou
ainda que ela traria entendimento; E, como se não bastasse comer do fruto,
deu-lhe então ao seu marido.
Quantas vezes nós, mulheres,
olhamos para uma situação, e criamos a ideia de que aquilo parece agradável!
Que pode nos edificar, quando na verdade somos influenciadas pela serpente para
seguir o caminho errado. –diversas vezes
Frequentemente, tomamos decisões
erradas, assim como Eva, e lançamos o erro(pecado) na vida dos maridos e da
família, trazendo maldição para a vida deles por causa da ganância e falta de
sabedoria.
Se Eva tivesse sabedoria, e
escutado a voz de Deus, não teria pecado! Então tudo é culpa da Eva? A resposta
é não amados. Se Adão estivesse junto a sua mulher, a serpente não os teria
enganado. O papel do homem é cuidar, zelar, amar a sua mulher como a si mesmo.
(Ef. 5:25-30). A mulher é sua ajudadora, mas quem escolhe o caminho a ser
seguido é o marido. Então onde estaria Adão no momento em que a serpente
enganou Eva?
Se disse Adão que ela era ossos dos
seus ossos e carne da sua carne, então porque ela chegou sozinha até a árvore
da vida? Deus sabe de todas as coisas, mas o mandamento que do fruto da árvore não fosse ingerido foi dada
por Deus para Adão. Eva sequer existia nesse momento.
Então, como uma só carne, os dois
falharam, mas para a glória do Senhor, Cristo nos libertou do pecado e nos colocou
novamente em aliança com Deus. Aleluias!
O que precisamos enxergar, é que a
falta de sabedoria pode destruir toda a nossa vida com Deus. Quantas vezes
somos enganadas porque em nosso entendimento é cômodo, ou assim como Eva viu, é
mais agradável aos nossos olhos... Não podemos esquecer de que Lúcifer era um
querubim perfeito em formosura como a Bíblia relata em Ezequiel 28:12.
Nós precisamos fechar os olhos para
as vontades da carne que vão contra a Palavra de Deus, abrir mão de todo o
pecado que assola a alma, porque o que Deus tem para aqueles que n’Ele esperam
é infinitamente maior do que qualquer prazer que possamos ter aqui na Terra.
Não podemos deixar que o pecado destrua a aliança que temos com o Pai. Cristo
nos libertou, morreu naquela cruz pela minha vida e pela sua, pela nossa
salvação. Então devemos lembrar, que todas as vezes que pecarmos, nós estaremos
crucificando-o novamente.

