segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Deus de Promessas

Uma das frases mais ouvidas é que Deus é um Deus de promessas. E isso é uma grande verdade! Não devemos ter dúvidas quanto a isso. Em números, capítulo 23, versículo 19 temos : “ Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Então queridos, saibam, tudo que Deus te prometeu Ele irá cumprir!
Agora devemos atentar para o seguinte:  Existe um tempo para o cumprimento de cada promessa! Deus não se esquece de você, mas saiba também, que as coisas não acontecerão nem da forma que você quer e muito menos no momento que você quiser. Deus está te preparando para entregar suas bênçãos! A Bíblia diz que o Poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas ( II CO 12:9). Sinto te decepcionar, mas Deus não vai te abençoar enquanto não estiver preparado para aquilo que Ele tem para sua vida! Com grandes bênçãos, também vem grandes lutas!
A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada.
Provérbios 20:21
Deus quer te ensinar o caminho certo, aquele por onde devemos andar para alcançar as promessas do Senhor. Precisamos buscar o Deus que nos abençoa e não somente suas bênçãos. Deus se importa que o adoremos em Espírito e em verdade. Não existe expressão de amor maior do que aquela que Jesus nos deu na cruz. Deus é bom, misericordioso e Ele é o principal interessado em que vivamos bem. (João 3:16) Não existe amor maior do que esse. Pensai nas coisas do alto! As coisas que Deus tem reservado para aqueles que o amam é infinitamente mais do que possamos imaginar. Mas saiba, existe um tempo certo para tudo, para todo o propósito debaixo do céu como diz em Eclesiastes 3:1
O texto base de meditação para essa palavra está em I Samuel 15, nesse capítulo nós vemos quando Saul desobedece às ordens do Senhor. (versículo 9)
No versículo 11, pela boca de Samuel, Deus se arrepende de tê-lo posto como Rei já que não havia sido fiel em seu chamado. Queridos, muitas vezes, as promessas não se cumprem nas nossas vidas porque queremos fazer as coisas do nosso jeito e não segundo a vontade de Deus. Pela desobediência de Saul, Deus tirou seu Espírito dele ( I Sm 16:14). Ele fez o que queria fazer, escolheu desobedecer a Deus, mas o Senhor levantou a Davi para que seus propósitos fossem cumpridos. Tenha certeza de uma coisa, Deus pode até deixar você fazer o que bem entende, mas saiba que existirão consequências, e que, se você não estiver disposto a obedecê-lo, ele não perderá tempo, levantará outro que queira seguir esse chamado.

Deus tem promessas paras nossas vidas, só Ele sabe qual o chamado de cada um. Somos um só corpo e cada qual tem sua função. Não devemos frequentar a igreja mas antes de tudo, ser a igreja! O lugar onde o Senhor gosta de habitar. Não deixe que suas vontades o afastem da vontade do Pai, do propósito ao qual você foi chamado. O Senhor tem grandes coisas para realizar na sua vida, deixe que Ele seja o centro e verás que se com Ele padecemos, com Ele reinaremos! Deus é fiel. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário