Pensai
nas coisas do alto
Colossenses 3:2
“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.”
Quem acompanha as
ministrações postadas sabe que na maioria delas, Deus me direciona a falar para
vocês que devemos pensar nas coisas do alto. E como é árduo o trabalho de trazer
o Reino para essa terra! As pessoas querem a salvação e ao mesmo tempo viver
intensamente todos os prazeres que o mundo pode oferecer. A Bíblia é clara
quando diz que devemos pensar nas coisas do alto e não terrenas. Tudo que
vivemos aqui é passageiro, por isso o Senhor nos orienta a ver além dos nossos
olhos naturais. Crer que a salvação é algo maior e melhor do que qualquer coisa
que possamos viver nessa terra.
“
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o
que Deus tem preparado para aqueles que o amam."
I Coríntios 2:9
Guarde seu coração nas
promessas de Deus, não deixe que nada lhe tire do propósito que Ele tem para
sua vida. Hoje, vemos mácula por onde quer que olhemos. As pessoas não buscam
mais sua santificação, e a Bíblia diz que sem santificação ninguém verá a Deus.
Faça a diferença nessa geração. Não se amolde aos padrões desse mundo.
Não deixe que o pecado
alheio lhe tire do foco, do alvo. Jesus Cristo morreu naquela cruz para que pudéssemos
ter o direito à nossa salvação. Não podemos jogar isso fora por causa da nossa
natureza humana.
Jesus está voltando.
“
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Apocalipse 3:13
Apocalipse 3:13
Nós somos a igreja de
Jesus, a noiva adornada. Precisamos lavar nossas vestes pelo poder do Espirito
Santo enquanto temos essa oportunidade pela misericórdia de Deus. Não podemos
deixar para depois.
Todos os dias, devemos
colocar no altar de Deus a nossa vida, e enfrentar as fraquezas do nosso caráter.
Somos todos falhos, a diferença está em pedir a misericórdia de Deus e ser
restaurado, ou permanecer no erro. A Bíblia diz que muitos são chamados e
poucos os escolhidos. Vivemos em um mundo em que as pessoas só querem fazer o
que lhes convém, e não o que Deus manda. Os escolhidos de Deus são aqueles que
lhe obedecem e cumprem seus propósitos.
“Aquele
que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que
me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”
João 14:21
No livro de Juízes,
capítulos 14, 15 e 16, vemos um pouco da história de Sansão, homem tão forte e
cheio de unção que foi capaz de ferir mil homens com apenas um queixo de
jumento. (Juízes 15:16). O que chama
atenção é que, mesmo com todo esse poder do Espírito de Deus habitando nele,
ele não foi capaz de ser fiel a Deus. Foi entregue ao inimigo através de suas
escolhas. Ele escolheu viver as coisas terrenas, viver os prazeres da carne,
desejar aquilo que lhe era agradável aos olhos ( Jz 14:3) ao invés de pedir
socorro do Senhor.
Deus vai te usar, até o
momento em que você obedecê-lo. Não se pode servir a dois senhores. E, todas as
vezes que deixamos de reparar as falhas do nosso caráter, elas se aprofundam
cada vez mais em direção à condenação.
Decida ser sábio, Deus
quer te dar uma nova oportunidade. É tempo de viver a vontade de Deus, fazer
brotar os frutos do Espírito nas nossas vidas. Ter domínio próprio e não deixar
que o inimigo nos derrube! Ele conhece nossas fraquezas, mas Deus conhece o
nosso coração. Precisamos voltar nossos olhos para Deus e para o que Ele tem
para nossa vida. Quando nós tivermos o verdadeiro entendimento do que Deus tem
pra nossa vida, as coisas terrenas se tornaram mínimas diante da plenitude de
Deus e do plano da salvação.
A escolha está em
nossas mãos.
Reflexão:
“ Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” I Timóteo 2:3-6
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” I Timóteo 2:3-6

Nenhum comentário:
Postar um comentário