segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pensai nas coisas do alto

Colossenses 3:2
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.”

Quem acompanha as ministrações postadas sabe que na maioria delas, Deus me direciona a falar para vocês que devemos pensar nas coisas do alto. E como é árduo o trabalho de trazer o Reino para essa terra! As pessoas querem a salvação e ao mesmo tempo viver intensamente todos os prazeres que o mundo pode oferecer. A Bíblia é clara quando diz que devemos pensar nas coisas do alto e não terrenas. Tudo que vivemos aqui é passageiro, por isso o Senhor nos orienta a ver além dos nossos olhos naturais. Crer que a salvação é algo maior e melhor do que qualquer coisa que possamos viver nessa terra.

“ Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2:9

Guarde seu coração nas promessas de Deus, não deixe que nada lhe tire do propósito que Ele tem para sua vida. Hoje, vemos mácula por onde quer que olhemos. As pessoas não buscam mais sua santificação, e a Bíblia diz que sem santificação ninguém verá a Deus. Faça a diferença nessa geração. Não se amolde aos padrões desse mundo.
Não deixe que o pecado alheio lhe tire do foco, do alvo. Jesus Cristo morreu naquela cruz para que pudéssemos ter o direito à nossa salvação. Não podemos jogar isso fora por causa da nossa natureza humana.
Jesus está voltando.
“ Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Apocalipse 3:13

Nós somos a igreja de Jesus, a noiva adornada. Precisamos lavar nossas vestes pelo poder do Espirito Santo enquanto temos essa oportunidade pela misericórdia de Deus. Não podemos deixar para depois.
Todos os dias, devemos colocar no altar de Deus a nossa vida, e enfrentar as fraquezas do nosso caráter. Somos todos falhos, a diferença está em pedir a misericórdia de Deus e ser restaurado, ou permanecer no erro. A Bíblia diz que muitos são chamados e poucos os escolhidos. Vivemos em um mundo em que as pessoas só querem fazer o que lhes convém, e não o que Deus manda. Os escolhidos de Deus são aqueles que lhe obedecem e cumprem seus propósitos.

“Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”  João 14:21

No livro de Juízes, capítulos 14, 15 e 16, vemos um pouco da história de Sansão, homem tão forte e cheio de unção que foi capaz de ferir mil homens com apenas um queixo de jumento.  (Juízes 15:16). O que chama atenção é que, mesmo com todo esse poder do Espírito de Deus habitando nele, ele não foi capaz de ser fiel a Deus. Foi entregue ao inimigo através de suas escolhas. Ele escolheu viver as coisas terrenas, viver os prazeres da carne, desejar aquilo que lhe era agradável aos olhos ( Jz 14:3) ao invés de pedir socorro do Senhor.
Deus vai te usar, até o momento em que você obedecê-lo. Não se pode servir a dois senhores. E, todas as vezes que deixamos de reparar as falhas do nosso caráter, elas se aprofundam cada vez mais em direção à condenação.
Decida ser sábio, Deus quer te dar uma nova oportunidade. É tempo de viver a vontade de Deus, fazer brotar os frutos do Espírito nas nossas vidas. Ter domínio próprio e não deixar que o inimigo nos derrube! Ele conhece nossas fraquezas, mas Deus conhece o nosso coração. Precisamos voltar nossos olhos para Deus e para o que Ele tem para nossa vida. Quando nós tivermos o verdadeiro entendimento do que Deus tem pra nossa vida, as coisas terrenas se tornaram mínimas diante da plenitude de Deus e do plano da salvação.
A escolha está em nossas mãos.

Reflexão:

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo
.”  I Timóteo 2:3-6






Nenhum comentário:

Postar um comentário